quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Visita ao Museu - 18/11/2010


Ação Educativa da Casa Andrade Muricy


Os museus e as casas de cultura nas suas funções educativas desempenham cada vez mais um papel essencial no processo de ensino-aprendizagem, enquanto apoiador e complementador das instituições “formais” de ensino, devido ao estímulo que oferecem, seja intelectual, cultural, social e/ou de entretenimento. Se considerarmos o ensino da arte, em especial, o contato com as obras de arte originais, tem valor inestimável.
Assim sendo, o objetivo principal da Ação Educativa da CAM consiste preferencialmente em atender à comunidade escolar: alunos e professores de educação infantil e da rede de ensino fundamental, médio e superior, das classes regular e especial.
Para tanto, oferecemos às escolas e também para a comunidade abrangente – grupos de idosos, de empresas (trabalhadores) bem como o visitante espontâneo – uma visita orientada às nossas exposições, possibilitando o diálogo entre o artista, atravé s de suas obras, e o seu público e colaborando para a formação deste público de arte, tornando a cultura acessível a todos.
Tais visitas orientadas consistem de diversas ações e propostas que visem problematizar e desenvolver a fruição, a compreensão e a interpretação das obras vistas, com informações sobre a vida e carreira do artista, contextualizando sua produção.Autorretrato - 21 de outubro de 2010 – 18h30.






2 comentários:

  1. Olá Célia, seu blog está muito criativo!
    Aguardo as publicações das últimas aulas! atualize!
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Célia, aguardo as atualizações URGENTE!@!

    ABRAÇO

    ResponderExcluir