A primeira aula foi muito interessante, pois como sempre acontece as pessoas vão chegando meio tímidas, mas com o decorrer das explicações feitas pelo professor a conversa passou a ter contribuições, o que acabou abrindo espaço para a troca de experiência e apresentação dos alunos.
O professor fez uma explanação de como seria desenvolvido o seu trabalho, estabelecendo um cronograma para entrega dos trabalhos.
Nossa aula presencial contou com a seguinte estrutura:
- Distribuição dos “kits” do Bloco Pedagógico (módulos 01 a 09);
- Entrega das fichas de cadastro dos cursistas, já preenchidas com escola de PPS;
- Combinados da reposição de aula do dia 30/10 (eleições 2º turno);
- Orientações gerais da PPS do módulo 01;
- O que é o memorial, lançamento do desafio memorial virtual;
- Exibição de tutoriais para criação de blogs;
- Lanche coletivo
- Dinâmica de apresentação da Bandeira Pessoal;
- Indicação de leituras e atividades a distância.
1. Qual foi a maior conquista/sucesso que você considera na sua vida até hoje?
2. O que você mais gosta em sua família?
3. Cite 02 coisas ou atividades que você se considera bom.
4. O que precisa melhorar em si mesmo?
5. Se fosse um animal, qual seria?
6. Um símbolo que represente suas expectativas para o curso.
O professor Helton fez às orientações da PPS, e deu alguns exemplo de como poderíamos fazer a nossa autobiografia, a nossa história de vida, relacionando este mesmo período com um fato histórico (do Brasil ou do mundo). Exemplo: Quando eu nasci o homem pisou na Lua Como objetivo :os cursistas fariam uma reflexão e o registro até os dias atuais. Recebemos ainda a visita da professora Adriana que coordena o profuncionário no NRE.
As grandes nações escrevem a sua autobiografia em três manuscritos: o livro dos seus feitos, o livro das suas palavras e o livro da sua arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário